Universo Plano


Neste vídeo-palestra, Neil de Grasse Tyson, o astrofísico mais notável dos EUA, discute como a forma do universo nos permite contornar perguntas sobre a “fonte original de energia que gerou o Universo.”

Este é um trecho de “O Universo Inexplicável: Mistérios não resolvidos”, uma série de cursos on-line apresentados pelo Dr. Tyson no Planetário Hayden, do Museu Americano de História Natural.

Se você somar os três tipos de coisas que ocupam o universo, a matéria familiar, a matéria escura e a energia escura, cada uma cria uma curvatura do tecido do espaço e do tempo, assim como prescrito pela Teoria Geral da Relatividade de Einstein. Se você somar estas curvaturas, eles criam um Universo que é perfeitamente plano. O Universo não tem forma de sela, tendo energia líquida positiva, nem esférico, tendo energia líquida negativa. O Universo inteiro, sendo plano, tem zero de energia líquida total.

O Universo é um lugar incrível. E esta é a sua chance de explorá-lo com Neil de Grasse Tyson, o educador de Ciência mais famoso dos EUA.

Sobre marcelobarao
Grandes Paixões: Família Física Rock Corinthians

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: