Nave russa se acopla à ISS apesar de falha na antena


Notícia extraída do sítio UOL

Imagens do mês (abril/2013)

A nave russa Progress é lançada ao espaço por um foguete Soyuz a partir do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, nesta quarta-feira (24). Sua antena de navegação não se abriu, mesmo depois de quatro horas de voo, segundo agências de notícias russas. No entanto, fonte do Centro de Controle de Voos russo afirma que a falha não deverá afetar o acoplamento na Estação Espacial Internacional, previsto para a próxima sexta-feira (26). A nave russa leva 2,5 toneladas de carga para a plataforma orbital  Roscosmos

A nave de carga russa Progress se acoplou com sucesso nesta sexta-feira (21) na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), apesar da falha técnica registrada dois dias antes da operação, anunciou o Centro de Controle de Voos Espaciais da Rússia e a Nasa (Agência Espacial Norte-Americana).

“Há uma conexão entre a ISS e a Progress”, anunciou um comentarista da Nasa que transmitiu a operação ao vivo em seu site.

A antena do sistema de aproximação automática não pôde ser acionada, apesar de repetidas tentativas, o que levantou preocupações.

A operação, que ocorreu em regime automático, durou quase 10 minutos, um pouco mais do que o habitual, e foi concluída às 12h34 GMT (9h34, no horário de Brasília).

A nave, que transporta 2,5 toneladas de equipamentos e suprimentos para a tripulação da estação, foi lançada na última quarta-feira (24) do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, por um foguete Soyuz.

Assista ao vídeo em: http://tvuol.tv/bmc7Nl

Sobre marcelobarao
Grandes Paixões: Família Física Rock Corinthians

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: