Encontro de Quatro Astronautas no Brasil


30.04.2011, Tina Andreolla

Entre os dias 21 e 23 de Abril de 2011 o Brasil foi palco de um encontro de grande importancia para a Astronomia, Astronáutica e Ciências Espaciais do Brasil.

Em Campos dos Goytacazes – RJ, quando da realização do 4º Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica, estiveram reunidos, num mesmo evento, quatro astronautas de três nacionalidades diferentes. Dois Russos, um americano e o Astronauta Brasileiro Marcos Pontes.

O Astronauta russo Pavel Vinogradov foi o comandante da missão que levou o Astronauta  Brasileiro Marcos Pontes ao espaço. O russo Pavel Kotov já participou de 4 missões espaciais. O Astronauta americano Charles Duke foi o 10º homem, e o mais jovem, a pisar na lua. Foi tripulante da Apollo 16 e piloto do módulo lunar.

O evento foi realizado em comemoração dos 50 anos da ida do primeiro homem ao espaço e dos 5 anos da ida do primeiro brasileiro ao espaço.

Os astronautas estiveram presentes em todo o evento, dando palestra, interagindo com os participantes e assistindo a programação do evento.

Além dos quatro astronautas, o evento contou com participantes de todo o Brasil, astronomos profissionais, amadores e simpatizantes da astronomia, além da participação de representantes de 12 paízes.

Foto: Babak Tafresh

Para a astronomia e astronáutica brasileira foi um acontecimento fantástico, sem precedentes e que tenho certeza ficará na memória de todos os participantes deste evento.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: